domingo, 15 de março de 2020

Concurso para escolher melhor prato da cidade é lançado dia 18

TURISMO

Votação vai acontecer de forma online e com jurados

por Regilson Borges

Concurso gastronômico organizado pela Prefeitura de Imperatriz vai escolher o melhor prato da cidade, em diversas categorias, por meio de votação aberta ao público e por jurados. O lançamento do concurso que pretende impulsionar o turismo gastronômico em Imperatriz vai ocorrer na próxima quarta-feira, dia 18, às 8h30, no Palácio do Comércio.
No primeiro momento, além do lançamento do Concurso gastronômico Prato Campeão, que é organizado pela Superintendência Municipal de Turismo, Sutur, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedec, será feita também a divulgação para que os estabelecimentos que desejarem participar façam sua inscrição.
Após o encerramento do período de inscrições, será dado inicio a fase de votação, para que o público escolha o seu prato preferido dentro das categorias participantes do concurso. Maiores informações sobre as fases do concurso serão divulgadas em breve nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Imperatriz – PortalInstagram Facebook.
“Para valorizar a gastronomia imperatrizense, o concurso Prato Campeão vai divulgar amplamente os estabelecimentos participantes, ação que vai atrair um maior número de clientes que desejarão apreciar o prato que está concorrendo e poderão participar votando” enfatiza a Turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho.
Os critérios iniciais para votação são apresentação do prato, sabor, qualidade no atendimento e higiene do estabelecimento. Sobre as categorias participantes, foram elencadas aquelas que são características da nossa cidade.
 As categorias disponíveis para votação são: petiscos de barzinho, pizzas, carne de sol, espetinho, caldeirada de peixe, hambúrguer artesanal e açaí. Em relação ao peso da votação da comissão julgadora e do público, terão 50%, cada um.
TURISMO GASTRONÔMICO
A Superintendência Municipal de Turismo e a Sedec já vem realizando diversos trabalhos na cidade para promover a valorização do turismo local. “O lançamento do Prato Campeão vem alavancar e valorizar a nossa culinária tão rica, além de movimentar os estabelecimentos locais, gerando emprego e renda”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo JP.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário