quarta-feira, 25 de março de 2020

Guardas municipais já estão nas ruas de Imperatriz

SEGURANÇA

Além das fases de preparação, foram cumpridas todas as exigências legais do certame

por Dema de Oliveira

81 guardas municipais devidamente treinados ja estão nas ruas de Imperatriz e tomaram posse na sexta-feira, 20, para colaborar com as medidas de prevenção à pandemia do Covid 19, o novo coronavírus). A princípio 84 Guardas Municipais tinham sido nomeados, mas três pessoas por terem realizado e sido aprovadas em outros concursos, desistiram da GMI.
A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, começou sair do papel, em dezembro de 2018, quando foi realizado concurso. Em seguida, já em 2019, foram cumpridas etapas de treinamento teórica e práticas, finalizando em 13 de março de 2020. A última etapa de treinamento foi a de tiro, ocasião que os 81 Guradas Municipais de Imperatriz, testaram suas pontarias e contaram com a participação do prefeito Assis Ramos. 
De acordo com o comandante da Guarda, José Ribeiro, além das fases de preparação dos guardas, foram cumpridas todas as exigências legais do certame. “Conseguimos cumprir todas as fases e agora estamos vendo todos os guardas municipais devidamente preparados para a missão que lhes foi confiada, dentro dos padrões para o qual foram formados. O prefeito Assis Ramos deu todo suporte para que tudo acontecesse da melhor forma e resolveu por antecipar a nomeação”, destacou.
A Guarda Municipal já está em plena atividade e atuando nas ações de fiscalização às normas para prevenção e contingenciamento  do Covid - 19. Além disso, também estão distribuídos nos postos de saúde, locais de maior incidência e fluxo da população, além de pontos estratégicos da cidade. “Todo o contingente da Guarda Municipal de Imperatriz, já está nas ruas, com um trabalho que está apenas começando, mas já sendo destacado pela população”, disse o comandante.
Por enquanto, os guardas municipais estão usando apenas armas não letais, pois ainda aguardam a emissão do porte de arma de fogo, que já foi solicitado por meio da Polícia Federal. A Guarda Municipal de Imperatriz já é referência para outras cidades de região. "Pessoas ligadas às prefeituras de Araguaína, Grajaú, Parauapebas, entre outros municípios já vieram à Imperatriz. Já somos referência, porque buscaram em nós informações para efetivarem suas guardas”, enfatizou José Ribeiro. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário