quarta-feira, 11 de março de 2020

Jogos Escolares Imperatrizenses serão abertos no dia 29 de maio

COMPETIÇÃO

Esse ano as inscrições serão apenas online sem a obrigação de confirmação presencial

por Dema de Oliveira

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizou no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’s 2020. Evento contou com a presença dos professores de Educação Física de escolas municipais, estaduais, federais e particulares.
Na ocasião, foi apresentada a equipe que vai coordenar a comissão disciplinar, regulamento geral, sistema online de inscrição, entre outros assuntos discutidos e aprovados depois de aberta a plenária. Esse ano, a competição terá diferencial com regulamento e coordenador específico para o Parajeis
Com 22 modalidades esportivas, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto, a edição 2020 da maior competição estudantil da região tocantina e de todo o interior do Maranhão, será aberta no dia 29 de maio.
As inscrições para os XXXIXª Jogos Escolares Imperatrizenses-JEI’s 2020 iniciam dia 27 de março e se encerram dia 15 de abril, esse ano sofreram grandes mudanças, pois os professores não precisarão levar documentos de pais e/ou alunos e nem ficha de inscrição, o novo sistema facilitará esse processo através do envio dos documentos digitalizados. A Secretaria fará a avaliação e, em seguida, será feita a liberação aos professores, que poderão prosseguir a distribuição dos seus alunos nas modalidades, gêneros e categorias.
Outros assuntos colocados na plenária, discutidos e aprovados foram: dia 25 de março, será realizado treinamento no sistema para professores e auxiliares de secretária das escolas municipais; termo de adesão aos jogos, será realizado de 19 a 26 de março; Congresso Técnico das modalidades coletivas será realizado no dia 25 de maio e Congresso Técnico das modalidades individuais, será realizado no dia 26 de maio.
O secretário de Esporte Luiz Gonzaga Pereira de Sousa conclamou professores para que esse ano sejam realizados os maiores jogos da história de Imperatriz. “A Sedel está aberta às parcerias e sugestões para implementação das ações pertinentes ao evento. Conclamo a todos que se unam à Sedel, para que possamos realizar a maior edição da história dos Jogos Escolares Imperatrizenses”, disse.
O professor Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Semed, confirmou que a “parceria entre Semed e Sedel, continua para que os Jogos Escolares Imperatrizenses 2020 sejam grandes como é o desejo de todos os envolvidos”.
Os professores presentes foram unânimes em dizer que a realização do fórum é importantíssimo, porque as decisões tomadas servirão como base para que as competições sejam todas coroadas de exito.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário