terça-feira, 3 de março de 2020

Jornada regional promove a discussão e troca de conhecimentos na área da Fitoterapia



Será realizada nos dias 12 e 13 de março, na faculdade Facimp Wyden, a 1ª Jornada de Fitoterapia da Região Tocantina (Jorfit), evento que tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais da área Fitoterápica para discutir a temática, atualização e troca de conhecimentos nesse campo de estudo.
O evento terá sua primeira edição e traz como tema: “uma nova visão dos Fitoterápicos”, reunindo profissionais da Medicina, Química, Educação Física, Farmácia, dentre outras áreas, para debaterem o estudo das plantas medicinais e a eficácia no tratamento e na cura de doenças através de medicamentos fitoterápicos.
“Serão abordadas, nas palestras e oficinas, as experiências exitosas atuais no uso de plantas medicinais, por diversos profissionais da saúde e assim buscar a quebra de tabus e mitos acerca do assunto, enriquecendo a sua aplicação”, comentou a professora do Núcleo de Saúde da Facimp Wyden e coordenadora do evento, Jeane Ribeiro.
As inscrições estão abertas e ficam disponíveis até o dia 10 de março no valor de R$ 15, com direito a um certificado de 20 horas de carga horária pela participação no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário