quarta-feira, 11 de março de 2020

Nelson Castilho anuncia candidatura a prefeito de Montes Altos

Nelson Castilho e o genrro ladeando o presidente do PROS, deputado Gastão Vieira


O ex-prefeito Nelson Castilho informou ao O Progresso na quinta-feira que disputará um novo mandato em Montes Altos. Atualmente na ponte aérea Imperatriz-Brasilia, Castilho revelou que a situação do município o fez  se lançar candidato, embora esteja com sua vida política e empresarial consolidada não poderia se furtar de buscar voltar ao cargo de prefeito da cidade que gosta e que construiu sua família.
Prefeito por um mandato e sua esposa com dois mandatos, Nelson Castilho, procurou cumprir acordos políticos e elegeu seus vices, prefeitos, na época, Adail Albuquerque e Mirilandes Jales, não disputou a reeleição. Mirilandes depois foi vice-prefeita de Patricia Castilho.
 O mandato como prefeito foi no MDB e para estas eleições se filiou ao PROS de onde recebeu a garantia e o apoio da direção nacional para concorrer e pretende retornar ao lema que caracterizou a sua gestão: “Por amor a Montes Altos, o ser humano em primeiro lugar e pra resolver”.
“Quando fui prefeito e depois minha esposa Patrícia, procuramos primeiro respeitar as pessoas, o ser humano. Mais contudo, agindo com firmeza e determinação para resolver os problemas do nosso municípios, em especial a ´pavimentação asfáltica do trecho entre Edison Lobão e Montes Altos, que pedimos e fomos atendidos pela então governadora Roseana Sarney, além do abastecimento de água, construção do fórum isso só para citar alguns problemas crônicos que resolvemos, mais há muito mais” Pontuou.
Foi na gestão de Nelson Castilho que a cidade ganhou seu estádio municipal e teve participação importante no cenário esportivo da região sul, sediando inclusive um time no Copão Maranhão do Sul. Escolinha de futebol da CBF, Rali do Sertões que passou pelo município, eletrificação rural “Quero resgatar tudo isso e agora com maquis experiência, fazer muito mais pela nossa população e todos sabem que quando falo que irei fazer eu resolvo”, finalizou.
Outra ponto que ele destaca e que nunca receberam os municípios dos antecessores, e eles entregaram aos seus sucessores com folha de pagamento e de fornecedores pagas e em ordem, além da luta na demarcação indígena, não que ele fosse contrário, mais que não resolveu em nada só prejuízos para ambos os lados.
No final desse mês pretende fazer o lançamento da sua pré-candidatura em Montes Altos em evento que deverá contar com as presenças de lideranças politicas do município e do PROS.
Foto 1- Nelson Castilho com o presidente estadual do PROS, deputado Gastão Vieira e com o suplente de deputado federal Leandro Bello, seu genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário