quinta-feira, 26 de março de 2020

Ouvidoria Geral do Município suspende atendimento presencial

FISCALIZAÇÃO

Demandas podem ser encaminhadas pelo site da Prefeitura, ligação ou whatsapp

por Ariel Rocha

Foram suspensos os atendimentos presenciais da Ouvidoria Geral do Município, OGM, por conta do decreto municipal que visa interromper atividades com aglomeração e diminuir a circulação de pessoas. A medida entra em vigor pelos próximos 15 dias, em razão do estado de pandemia do coronavírus, covid-19, declarado pela Organização Mundial de Saúde, OMS.
Recebimento de demandas pelo órgão continua no site da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria, ou pelo WhatsApp (99 99100-7184) e via ligação telefônica (99100-7184). Não foi interrompido o sistema de envio das denúncias para as secretarias e órgãos da municipalidade, com o acompanhamento da OGM no processo de solução para as demandas.
Ouvidor Geral do Município, Carlos Lima, destaca que o quadro funcional está atendendo o público pelas ferramentas disponíveis. “Apesar do distanciamento social estabelecido para a prevenção do covid-19, estamos respondendo as solicitações dos cidadãos e as encaminhando para o setor competente. Todo o trabalho é remoto, por computadores e smartfones”, explicou.
A OGM é responsável por aproximar a população da gestão municipal e configura-se como um dos principais mecanismos da Administração Pública. Apesar da interrupção dos atendimentos presenciais, o órgão continua a realizar seu papel fiscalizador no município.

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