quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura convoca mais 40 médicos para Atenção Básica

MÉDICOS

Chamada foi antecipada para atuação de profissionais no enfrentamento ao Novo Coronavírus

por Luana Barros

Mais 40 médicos generalistas do concurso público da Prefeitura de Imperatriz, realizado em dezembro do ano passado estão sendo convocados. Os profissionais irão atuar na Atenção Primária à Saúde da rede pública. Convocados devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, localizada na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Simplício Moreira e Godofredo Viana.
Por medidas preventivas ao Coronavírus, Covid-19, a Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, definiu que a ordem de apresentação dos documentos dos profissionais será distribuída em dez por dia, entre 20 e 25 de março. Essa é a segunda convocação do certame, que foi antecipada por conta da epidemia – a previsão é que os postos de trabalhos sejam assumidos ainda na próxima semana.
De acordo com o secretário da Seamo, José Antônio Pereira, todos os disponíveis para as vagas de médico generalistas do concurso foram convocados, a fim de atender a demanda da Secretária de Saúde, Semus, nas medidas de prevenção e combate do vírus. “Tínhamos um planejamento e cronograma, porém em razão da necessidade de combater a crise do Coronavírus, decidimos realizar todas as antecipações. São medidas de precaução tomadas pela Prefeitura, no enfrentamento da doença”, explicou.
A primeira convocação de médicos do concurso chamou 118 especialistas para atuarem no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. A posse, prevista para ocorrer dia 2 de abril, foi antecipada para próxima sexta-feira, 20. Medidas fazem parte das frentes de combate ao Covid-19 em Imperatriz, executadas pela Prefeitura no objetivo de minimizar possíveis contaminações pelo vírus no município.
Ainda segundo o secretário, a posse dos agentes da Guarda Municipal também foi antecipada para sexta-feira. Os guardas irão auxiliar nas frentes de serviço, no horário de funcionamento estendido das Unidades de Saúde e na atuação da UPA São José e HMI. “Estamos conscientes das dificuldades, atentos e tomando todas as medidas preventivas. Não temos casos positivos, mas iremos trabalhar com cautela”, completou.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário