quarta-feira, 11 de março de 2020

Projeto social interdisciplinar objetiva atender crianças no campo emocional, motor e da aprendizagem




Um projeto social da Facimp Wyden, através de seus cursos de Pedagogia e Terapia Ocupacional, tem como objetivo dar suporte às crianças em estado de vulnerabilidade das comunidades vizinhas à faculdade, traçando um perfil interdisciplinar dos acadêmicos para fazer atendimentos nas áreas da aprendizagem, da coordenação motora, da habilidade emocional e do contexto social.
O projeto teve início, a partir da interdisciplinaridade entre os dois cursos da faculdade, nos quais foram discutidos aspectos em comum que poderiam beneficiar a comunidade, mais em específico, crianças do 1° ao 5° ano. Em seguida, foram separados quatro campos, para serem aplicados na prática, para trabalhar a aprendizagem e seus aspectos de desenvolvimento, analisar a habilidade emocional, perceber as características motoras e da interação social como elemento de construção dessas crianças.
As atividades serão desenvolvidas aos sábados, das 14h30 às 17h, com uma média de dois atendimentos por mês nesse primeiro semestre, e acontecerão no próprio campus da Facimp Wyden, envolvendo cerca de 50 crianças inicialmente. O projeto já foi lançado com atividades que envolveram as crianças e apresentaram os professores e acadêmicos responsáveis. Também já foi mostrado aos pais, numa reunião, tudo o que será desenvolvido nessas ações.
“Essa iniciativa tem o papel social de colaboração, pois o projeto faz a troca entre os acadêmicos, que aprendem no campo vivo da prática de acordo com o seu curso, e as crianças, que se beneficiam desses atendimentos diferenciados com o pedagogo e o terapeuta ocupacional supervisionado”, comenta a professora dos cursos de Pedagogia e Terapia Ocupacional da Facimp Wyden, Joselma Gomes, que coordena o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário