segunda-feira, 16 de março de 2020

Sefazgo implanta novas ferramentas e metodologias estratégicas

NOVAÇÃO

Avanços propõe uma continuidade das melhorias feitas nos processos internos da pasta

por Ariel Rocha

Com intuito de modernizar cada vez mais o serviço prestado pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, o órgão desenvolve um constante projeto de inovação. O plano de modernização implementado possui duas vertentes, que são melhorar o ambiente interno para os colaboradores e dinamizar o atendimento das demandas dos contribuintes.
A primeira parte do projeto foi a implantação do Programa 5S, que é baseado na melhoria da ordem sistêmica no funcionamento do ambiente de trabalho. Tem caráter participativo e compreende desde layout de salas, organização e manutenção do ambiente, até uma melhor disponibilidade de dados e informações eletrônicas. Os cinco sensos do programa são: senso de seleção, senso de organização, senso de limpeza, senso de conservação e senso de autodisciplina.
Outro projeto de Inovação trabalhado pela Sefazgo é a implantação da Gestão de OKR. A metodologia possui uma série de características que ajudam a desenvolver um planejamento estratégico na condução das atividades. O grande benefício da metodologia é conseguir focar nos resultados esperados e não nos esforços ou dificuldades do caminho até a concretização.
O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, ressalta que as medidas são avanços para continuidade das melhorias feitas nos processos internos da pasta, realizada desde o início da gestão Assis Ramos. “Podemos definir essas ações como conquistas para toda administração municipal. As medidas inovadoras já surtem efeitos na vida do contribuinte e o propósito é dar seguimento a facilitação no serviço prestado ao cidadão”, declarou.
Mais informações podem ser obtidas por meio de 
WhatsApp: (99) 99133-2604
E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br
E diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário