quinta-feira, 30 de abril de 2020

26 escolas municipais serão revitalizadas

FUNDEF

Investimento é oriundo do Precatório do Fundef

por Sara Ribeiro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, anunciou nesta quinta-feira, 30, investimento em obras de manutenção estrutural de 26 escolas da rede municipal de ensino.
Para essas melhorias serão aplicados os recursos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. As obras já foram autorizadas pelo secretário Municipal de Educação, José Antônio Pereira e os serviços começam de imediato.
“A recomendação do prefeito Assis Ramos é começarmos a execução desses serviços de forma imediata, mas seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, com a antecipação do período de férias escolares, daremos mais agilidade aos trabalhos e, assim, conceder estrutura adequada aos alunos quando retornarmos o período letivo de forma presencial”, destacou.
Dentre os serviços que serão realizados nas unidades de ensino estão as manutenções das partes elétrica, hidráulica, sanitárias e telhado, bem como itens que garantam a acessibilidade, além de forro, climatização e pintura em geral.
“Nossa luta para assegurar o Precatório do Fundef foi para garantir esses investimentos, para melhorar os espaços das escolas e dar condições de estudo, com conforto, às nossas crianças.  Afinal, são mais de 45 mil alunos que devemos garantir a aprendizagem. E sem duvidas, esses benefícios refletem diretamente na qualidade da educação”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.
Escolas beneficiadas:


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário