quinta-feira, 16 de abril de 2020

AGEMSUL coordena operação de desinfecção contra Corona Vírus em Imperatriz e região

Serão enviados material de desinfecção para as cidades de Açailândia, Estreito e Carolina_
O governo do Estado do Maranhão, através da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e parceria do 50ª Batalhão do Exército Brasileiro, reuniram na manhã de hoje (16), para traçar o plano de desinfecção de locais públicos na cidade de Imperatriz através de vaporização e lavagem utilizando hipoclorito [água sanitária].
O presidente Frederico Ângelo, explica que a AGEMSUL e o Governo do Maranhão reforçam o combate ao Coranavirus através de ações conjuntas. “Convidamos outras instituições parceiras para disponibilizar seus recursos humanos e equipamentos como caminhões tanques e bombas intercostais para auxiliar na descontaminação em locais de riscos em Imperatriz e em outras cidades da região tocantina”, disse.
Estiveram presentes o comando 50 BIS, representado pelo Capitão Silva Machado – Oficial de Logistica e o Capitão Sidrim – Oficial de Operações, que vão disponibilizar um caminhão tanque de 12 mil litros e mais uma equipe de apoio humano, o Coronel Wilne, do Corpo de Bombeiros Militar, disponibilizará uma equipe de 8 soldados, sendo 6 utilizando bombas intercostais de pulverização.
A AGEMSUL vai disponibilizar 100 mil litros de Hipoclorito para serem utilizados na descontaminação de bancos, casas lotéricas, centro comercial calçadão, frentes de lojas, entroncamento, feiras públicas e frentes de hospitais. Outros 40 mil litros serão distribuídos para as Companhias do Corpo de Bombeiro das cidades de Estreito, Carolina e Açailândia para realizar o mesmo procedimento de descontaminação.
O objetivo é utilizar a substância líquida através de equipamentos de vaporização e lavagem de calçadas e em locais de grande e médio fluxo de pessoas para auxiliar na desinfecção, já que o líquido possui eficácia contra bactérias e contra o COVID-19 (CoronaVirus) entre outros virus.
DA OPERAÇÃO*
A operação de descontaminação através de lavagem e pulverização segue o modelo utilizado em vários países, e iniciou às 19 horas desta quinta-feira (16) no centro comercial Calçadão e segue a avenida Getúlio Vargas com operação de pulverização de corrimões, bancos e frente de casas lotéricas até o Setor entroncamento.
Na sexta-feira (17), a operação segue para o setor 4 bocas, mercadinho e outros pontos de aglomeração.
O objetivo é repetir a operação durante as próximas 3 semanas ou enquanto houver necessidade, destaca Frederico Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário