terça-feira, 7 de abril de 2020

ALTA PRODUTIVIDADE


Em regime de teletrabalho, MPMA divulga números atualizados

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou na manhã desta terça-feira, 7, novos dados sobre a produtividade de membros e servidores. A instituição está em regime de teletrabalho desde o dia 23 de março, como medida preventiva ao coronavírus.

No período de 18 de março a 7 de abril, o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), que registra as atividades finalísticas, contabilizou 86.640 movimentações de protocolos judiciais e extrajudiciais e 6.933 novos protocolos cadastrados ou autuados.

No mesmo período, o Sistema Digidoc (que trata das atividades da área meio), registrou a movimentação de 9.669 processos, 25.635 documentos e 614 novos processos autuados.

A Ouvidoria registrou 
857 atendimentos.

CAMPANHA

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, gravou uma mensagem para a sociedade maranhense, onde destaca o trabalho realizado pelo MPMA.

“Estamos trabalhando em regime de plantão permanente 24h por dia, em todo o estado do Maranhão, para atender você, cidadão”, destaca Luiz Gonzaga na mensagem. “O Ministério Público do Maranhão em momento algum deixou ou deixará o cidadão sem respostas. O atendimento presencial está suspenso pelas condições que a situação atual nos impõe. Mas disponibilizamos canais de atendimento em todo o estado, e todos os membros e servidores estão trabalhando com o mesmo compromisso de sempre”, concluiu.

Para ajudar a prevenir o coronavírus e divulgar os contatos e as formas de atendimento do MPMA durante a quarentena, a instituição realiza uma campanha nas redes sociais e no site institucional.

O hotsite contém informações, as peças produzidas, notícias, atos e portarias, peças e manifestações, informações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.
Veja o vídeo aqui.
CONTATOS

O atendimento presencial nas Promotorias de Justiça, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, nos setores administrativos e nas demais unidades da instituição foi suspenso no dia 23 de março como medida preventiva ao coronavírus.

Assim, a Ouvidoria do MPMA está registrando as demandas nos seguintes canais:

Whatsapp (98) 991371298
Internet ouvidoria.mpma.mp.br
E-mail ouvidoria@mpma.mp.br
Facebook /ouvidoriampma
Instagram @ouvidoriampma
Twitter @ouvidoriampma
Aplicativo MPMA Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário