quinta-feira, 2 de abril de 2020

Avenida das Constelações começa a ser recuperada no Parque Sanharol

MOBILIDADE URBANA

A via é um dos principais corredores de acesso a diversos bairros da grande Vila Nova

por Gil Carvalho

Trabalho de recuperação de ruas e avenidas que foram danificadas pelas fortes chuvas segue a todo vapor pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Medida visa reduzir os transtornos causados pelos buracos e melhorar a mobilidade urbana nos principais corredores de transporte de acesso aos bairros.
Frente de serviços começou a recuperar nesta quinta-feira, 02 de abril, a Avenida das Constelações, via que interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana a Avenida Itaipu, no Parque Sanharol. É uma das avenidas mais movimentadas de acesso à faculdade, escolas, órgãos da justiça e bairros que compõem a grande Vila Nova.
“A enxurrada arrastou grande parte da camada asfáltica, causando erosões nas laterais da pista e buracos em toda sua extensão, dificultando o tráfego de veículos e obrigando a todos a fazer um verdadeiro zig e zag”, conta o serralheiro Paulo Silva, que comemora o início do trabalho de recuperação asfáltica da Avenida das Constelações.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, pontuou que existem outras frentes de tapa-buracos que trabalham na revitalização da malha asfáltica da Rua Tancredo Neves, Vila Nova. Ação vai normalizar o tráfego de veículos na via do bairro. “Outra intervenção que está sendo feita é a recuperação do pavimento asfáltico da Avenida Liberdade, via que liga a BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Vila Ipiranga, Cafeteira e Parque Amazonas”, frisou.
Segundo ele, o prefeito Assis Ramos autorizou ainda a ampliação para nove equipes de recuperação da malha asfáltica que trabalham, dia e noite, para amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas em Imperatriz. “Temos a convicção que, em pouco tempo, conseguiremos recuperar os principais corredores de trânsito da cidade, normalizando o tráfego de veículos em todos os bairros”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário