quinta-feira, 16 de abril de 2020

Campanha de vacinação contra H1N1 continua em todas as Unidades Básicas de Saúde

IMUNIZAÇÃO

Público-alvo  são idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias

por Kalyne Cunha

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio do Departamento da Atenção Primária e do Programa de Imunização, dá continuidade à primeira fase da campanha vacinal contra Gripe- H1N1, com 11 mil doses. O público-alvo são idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias. 
De acordo com o Ministério da Saúde, a 2ª fase da campanha de vacinação, que seria iniciada dia 16 de abril, foi adiada em decorrência do número insuficiente de doses da vacina de Gripe- H1N1 na primeira fase. A meta estipulada até o dia 22 de maio é imunizar 90% do público-alvo. 
A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, explica que “a meta de imunização para o 1° grupo, ainda não foi alcançada. Até o momento foram vacinados 69,21% dos idosos; 26,01% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos e 73% dos profissionais de saúde. A medida adotada pelo município tem o objetivo de contemplar todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco e que não foram imunizadas, devido ao recebimento insuficiente do número de doses de vacina”. 
Levando em consideração as ações de contingência do novo coronavírus, com objetivo de evitar aglomerações, as vacinas serão distribuídas da seguinte forma: 
Unidade Básica de Saúde, UBS: Idosos no horário da manhã e crianças no período da tarde. 
Profissionais de saúde, que fazem parte da linha de frente, serão vacinados em seus respectivos locais de trabalho: Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Hospital Municipal Infantil, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, Hospital São Rafael e Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário