quarta-feira, 1 de abril de 2020

Conselho Municipal do Trabalho reorganiza ações durante isolamento social

ECONOMIA

Entidade realiza reunião online e discute sobre ações paralisadas por conta do novo coronavírus

por Regilson Borges

Diversas atividades programadas pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, CMTER, que deveriam acontecer ao longo do mês de março e abril, foram, temporariamente, suspensas, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
Os conselheiros estiveram reunidos no dia 31 de março, de forma online, para deliberar sobre as programações do CMTER. Projetos em sintonia com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, como Sedec Intinerante, que, em conjunto com o Sine Municipal, leva serviços para os bairros de Imperatriz, devem acontecer assim que os trabalhos voltem ao normal.
O plenário virtual realizado pelos membros do CMTER é algo pioneiro e já consta até mesmo em seu regimento interno, tendo em vista a dificuldade de encontro presencial.
Calendário de capacitação do programa Mais Empreendedor que previa a realização de dois cursos por mês em diversos bairros da cidade, também foi adiado, sendo que uma etapa chegou a ser realizada no Cras Santa Lúcia. Encontro com produtores de Açaí – Açaí Forte e evento Emprega Imperatriz que pretende captar vagas de trabalho, também estão suspensos.
MELHORIAS
O atendimento e estrutura do Sine Municipal foi discutido entre os conselheiros do CMTER. Espeço como sala de informática e co-working para os trabalhadores devem ser implementadas, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.
Já sobre a atualização do Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, FMTER, já se encontra com o CNPJ e Declaração de Imposto de Renda regularizados, para que assim possa receber recursos federais. Documentos também foram enviados para o Ministério da Economia, no Departamento de Gestão de Fundos.
“A gestão do Prefeito Assis Ramos é sempre voltada para o dinamizamos do comércio que representa 73% de nossa economia e com políticas públicas pujantes que com certeza irá superar o atual momento vivenciado pelos imperatrizenses”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo JP.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário