sábado, 18 de abril de 2020

Covid 19: nota oficial da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz

Diante dos fatos apresentados no decorrer desta quinta-feira (16), relacionados ao vereador Manoel da Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (Avante) e por se tratar de uma pessoa pública, que ocupa cargo eletivo, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz José Carlos Soares (Patriota), esclarece que:

O parlamentar deu positivo para o teste e está infectado com o coronavírus no resultado que saiu na quinta-feira pela manhã.

Bebé informou que desde a última terça-feira não vinha se sentindo bem, com uma tosse intermitente e espirros, mas que pareciam ser sintomas de uma gripe comum, o que foi se agravando até a madrugada desta quinta, quando começou a sentir falta de ar, dor de garganta e muita febre. Por ser hipertenso, diabético e asmático, foi até o Hospital Santa Monica e pediu que fosse feito o teste do Covid. Os médicos acharam por bem seguirem os protocolos e o colarem na UTI como forma preventiva, mas hoje veio o resultado positivo. No momento ele se encontra internado, mas passa bem. O seu filho também está hospitalizado com os sintomas, mas a confirmação por enquanto é somente do vereador.

A Câmara Municipal de Imperatriz desde o dia 17 de março fez decreto que restringiu o acesso ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, adotando uma série de medidas preventivas e restritivas, como distribuição de álcool em gel, entrada limitada a vereadores, servidores e fornecedores. As atividades legislativas, como sessões e reuniões das comissões, não foram interrompidas, mas eventos coletivos, sessões solenes, reuniões de lideranças, tribunas populares, aglomeração de pessoas e visitação institucional foram suspensas.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, reuniões virtuais (on-line) da mesa diretora estão acontecendo desde o início do mês de abril, onde transcorreram as sessões conforme o calendário, com acesso apenas para os vereadores, quem presta serviços indispensáveis e mantendo as regras de isolamento para  aqueles que tem acima de 60 anos, tanto parlamentares como servidores.

O presidente do parlamento, vereador José Carlos acompanha a situação, pede calma neste momento e de acordo com ele Bebé reage bem, está lúcido, não entubado, e medicado, buscando o seu pronto restabelecimento. Tem certeza que seu companheiro de parlamento vai superar essa dificuldade e pede que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde, pois a doença não escolhe e o contágio é rápido.

Imperatriz, 17 de abril de 2020.

José Carlos Soares Barros
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário