sábado, 18 de abril de 2020

Ex. Presidente José Sarney fala do Covid-19


O ex. Presidente usou as redes sociais para comentar a respeito do momento crítico que o país enfrenta por causa do covid-19. José Ssrney, diz que ao longo dos seus 90 anos, nunca tinha visto nada parecido no Brasil.
José Sarney caracteriza como estarrecedor e preocupante, e ainda cita que a população mundial já havia sido alertada sobre algo parecido, que a população teria que enfrentar. O ex. Presidente, diz que o mais preocupante, é que não é remédio e a doença se alastra de forma rápida.
Como faz parte do grupo de risco, José Sarney orienta a população a ficar em casa e manter a quarentena e o isolamento social, Como orientado pelo ministério da saúde.
Dados no Maranhão
No Maranhão, têm confirmados 1.040 casos e 44 mortes por Covid-19. Em 24 horas, foram confirmados 243 novos casos da Covid-19. Segundo o governo estadual, novos decretos de combate a doença serão editados e divulgados. São Luís continua com maior número de infectados, por lá, 90% dos leitos clínicos do SUS estão ocupados. Dos 80 leitos, apenas oito estão desocupados.
Nas cidades do interior, dos 52 leitos instalados, apenas cinco estão ocupados. Já em relação aos leitos clínicos, dos 40 disponíveis apenas um está ocupado.
O governo pede que a população mantenha a quarentena e o isolamento social, assim a propagação do coronavirus será menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário