quinta-feira, 30 de abril de 2020

Familias da Beira-Rio recebem hoje o aluguel social da prefeitura

Familias que foram retiradas das suas casas por correrem riscos de vida em desabamentos provocados por deslizamentos e rachaduras e que a defesa civil decidiu interditar as casas, foram atendidos pela secretaria municipal de desenvolvimento social do municipio.
Nesta quarta-feira 30, as 17 famílias da Beira-Rio foram recebidas na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, para instruções a fim de que possam fazer o saque do dinheiro do Aluguel Social . As contas no Banco do Brasil estarão disponíveis nesta sexta-feira, para retirada eletrônica, apesar do feriado.
A secretaria Janaina Ramos, disse que apesar de algumas familias terem criticado a demora na liberação do aluguel social, ela afirma que não foi por culpa da prefeitura e sim da burocracia que impede a liberação dos recursos e pagamento com agilidade.
"Estivemos o tempo todo com a equipe da sedes trabalhando para que fosse liberado os recursos e destinado a ajuda, contudo, não se pode fazer ou pagar com dinheiro publico da forma que a gente queria com rapidez, temos que seguir a legalidade e para isso tem toda a burocracia que é preciso cumprir", disse ela.
As familias receberão a ajuda do aluguel social por um período até que possam se providenciar outra alternativa, entre elas a de incluir todas elas no programma Minha Casa, Minha Vida nos conjuntos ainda em construção e em fase final para serem entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário