quarta-feira, 1 de abril de 2020

FCI divulga edital A Gente Faz Cultura Em Casa

OPORTUNIDADE

O edital visa atuar como prevenção ao avanço do novo Coronavírus, COVID-19, estimulando o isolamento social, mas também incentivando a cultura em novas plataformas.

por Rafael Pestana

Nesta segunda-feira, 30 de março, a Prefeitura divulga edital para seleção de 100 artistas que atuem profissionalmente no segmento musical, entre cantores, grupos e bandas, que receberão 01 cachê para apresentação em plataformas digitais via internet. A iniciativa realizada por intermediação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, conta com cachês que variam de R$ 300 à R$ 1,200. Inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura até o dia 01 de abril.
O edital visa atuar como prevenção ao avanço do novo Coronavírus, COVID-19, estimulando o isolamento social, mas também incentivando a cultura em novas plataformas. "E também temos o objetivo de aparar os artistas locais nesse momento de crise, uma  vez que se fez necessário adotar o isolamento, determinando o fechamento do comércio, o que atingiu diretamente os bares e casas de shows que tiveram que cancelar as apresentações artísticas, sendo essa uma das primeiras classes sociais a sentir os efeitos econômicos da pandemia", destaca José Carneiro Buzuca, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
Para realizar as inscrições, os candidatos precisam enviar para o e-mail da Fundação, fcimperatriz@gmail.com, os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, Release do Artista, Grupo ou Banda e Fotos, vídeos, links, Recortes de jornais, revistas, clipagem de sites da internet, mídias sociais e outros meios que possam comprovar que o artista, grupo ou banda é do segmento. O campo "assunto" do e-mail deve estar identificado da seguinte forma: EDITAL A GENTE FAZ CULTURA EM CASA – NOME DO DJ/ARTISTA/GRUPO/BANDA.
Podem concorrer ao edital artistas, grupos e bandas residentes e atuantes profissionalmente em bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos congêneres, pertencentes comprovadamente à cidade de Imperatriz, não sendo permitido em nenhuma hipótese a participação de grupos ou pessoas de outras cidades. Os candidatos precisam  apresentar repertório que corresponda de 25 a 35 minutos, dotados de estrutura residencial de acesso à internet compatível para transmissão ao vivo em plataformas digitais como Facebook, Instagram e/ou YouTube, associados à atuação artística.
O edital, com verba oriunda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, faz valer as políticas públicas no âmbito municipal que buscam o desenvolvimento das atividades que fortaleçam a produção cultural, a economia criativa, de forma sustentável na sua dimensão material e imaterial, visando amenizar as consequências causados por essas medidas preventivas. O resultado será divulgado no site da Prefeitura.
Link para inscrição: 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário