quinta-feira, 16 de abril de 2020

Hospital Macrorregional recebe doação de 50 mil reais em EPIs para o combate à COVID-19


A doação feita pela Equatorial Maranhão e 55 Soluções tem como objetivo auxiliar os profissionais de saúde de Imperatriz
Diante da rápida disseminação da COVID-19, diversas empresas têm se mobilizado para auxiliar a rede pública de saúde no combate ao novo coronavírus. Em Imperatriz, a Equatorial Maranhão em parceria com a 55 Soluções realizou nesta quinta-feira (16) a doação de 50 mil reais em Equipamentos de Proteção Individual-EPI para os profissionais de saúde do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Dentre os itens doados estão 750 unidades de macacões impermeáveis, 300 unidades de protetores faciais, além de máscaras n95 e luvas.
Para o diretor clínico do Hospital Macrorregional, Dr Wesley Garcia, a demonstração de generosidade por partes das empresas é muito importante no combate ao coronavírus. “Estamos passando por um momento em que o exercício da solidariedade vem fazendo a diferença no combate à COVID-19. Doações como estas que a Equatorial Maranhão e a 55 Soluções estão proporcionando ao Macrorregional, com certeza reverbera na vida dos nossos profissionais da saúde, e consequentemente nos pacientes acometidos pelo coronavírus. Então, fica aqui nosso agradecimento e gratidão, por esse gesto tão oportuno e solidário, que nos motiva a acreditar que, se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa pandemia”, agradeceu o diretor. 
A doação dos equipamentos de proteção foi realizada pela necessidade dos materiais e equipamentos para os profissionais da saúde, devido ao aumento diário de casos suspeitos e confirmados da COVID-19 no município.
A Executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, reforça que a empresa tem colaborado para conter o avanço da COVID-19 no estado. “É um momento de unir forças, e a Equatorial tem procurado auxiliar o poder público da maneira mais assertiva, pensando em conter o avanço da doença no estado, além de seguir todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, para que o mais breve possível todos possamos voltar à normalidade”, disse. Para a Gerente Comercial da 55 Soluções, Naélia Andrade, é responsabilidade de todos trabalhar no enfrentamento à COVID-19. “Assim como, temos zelado pela saúde dos nossos colaboradores, é importante que neste momento possamos ajudar também os profissionais da saúde que estão à frente no combate ao coronavírus. A 55 Soluções acredita que, mais do que nunca, é o momento de colaborar com próximo”, finalizou.
Todos os equipamentos de proteção individual doados para o Hospital Macrorregional foram entregues seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos. A Equatorial Maranhão, nesse contexto, permanece seguindo todas as orientações para conter o avanço da COVID-19 e diminuir os impactos da doença no Estado. As agências de atendimento permanecem fechadas, mas os canais digitais estão disponíveis gratuitamente durante toda semana para dar suporte às solicitações de serviços dos clientes. Os esforços da Equatorial estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário