terça-feira, 14 de abril de 2020

Mais da metade dos idosos já foram vacinados em Imperatriz contra o H1N1




Imperatriz recebeu o 3º lote de vacina H1N1, uma quantidade de 4000(quatro mil) doses. Desse total, 600 doses foram destinadas para os servidores da saúde (público e privado) e o restante dividido para as 37 Unidades Básicas de Saúde. O lote chegou na segunda-feira e imediatamente foram despachados para os postos de saúde.E já no final da semana acabou e está suspensa a campanha, que deverá reiniciar na semana que vem após a chegada de nova remessa por parte da secretaria de saúde do estado.
Embora quantidade ainda não é o suficiente para atingir o numero estimado de pessoas . As metas para toda a campanha dos  grupos  prioritários em Imperatriz  são: Idosos: 20 mil; trabalhadores de saúde: 18 mil; A coordenadora municipal da atenção básica, Sormane Branco, fez questão de “ reiterando o que já foi veiculado, o município de Imperatriz recebeu um terceiro lote de vacinas de mais 4 mil doses, e foram destinadas para o público de idosos acamados (que receberão em seus domicílios) e profissionais de saúde da linha de frente. Peço para que o restante dos grupos prioritários aguardem a chegada dos próximos lotes, a campanha se estende até o dia 22 de maio, com equidade conseguiremos alcançar todos os públicos a medida que novos lotes de vacinas chegarem aos nossos estoques”.
Acrescentando “Peço a toda a população que ainda não vacinou para não se preocupar, pois a medida que for chegando mais vacinas as pessoas serão vacinadas, sempre priorizando os idosos, crianças. A campanha se estende até dia 22 de maio de 2020”,alertou.
Já foram vacinadas em Imperatriz nestas três semanas de acordo com a secretaria de saúde do município; De acordo com relatório, já foram vacinados, 69,21 por cento dos idosos; 26,01 das crianças e 72,99 dos profissionais de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário