quinta-feira, 2 de abril de 2020

Mais duas escolas serão reformadas e ampliadas

FUNDEF

Investimento passa de R$ 1 milhão, oriundo do precatório do Fundef

por Sara Ribeiro

Mesmo durante o período de suspensão das aulas por conta do isolamento social, as ações da Secretaria Municipal de Educação, Semed, continuam em execução. Com as medidas de higiene e prevenção contra o contágio do novo coronavírus, a Semed mantém atividades de gerenciamento, principalmente no andamento das obras e serviços. Nesta quinta-feira, 02, secretário de Educação, José Antônio Pereira, assinou mais duas ordens de serviço de reforma e ampliação de instituições de ensino. Nesta etapa, as escolas municipais Ipiranga e Jair Rosignoli foram as beneficiadas.
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, oriundo do precatório do Fundef, as unidades serão ampliadas com a construção de novas salas, elevação do nível do piso; substituição de toda rede elétrica, hidráulica, sanitária, do telhado; instalação de piso de alta resistência em granitina; forro, climatização em todos os ambientes e pintura em geral.
"As obras continuam com os serviços normalmente e por isso liberamos mais essas duas. Estamos recomendando que nesse momento de pandemia, seja reforçado o uso dos equipamentos de proteção individual para preservação da saúde dos trabalhadores, bem como reforçando a importância do cumprimento de prazos", ressaltou o secretário de Educação, José Antônio Pereira. 
Outra orientação da Semed à construtora responsável pelas duas obras é o fomento à geração de emprego e renda mediante contratação de mão de obra local, na valorização dos profissionais dos bairros onde estão implantadas as instituições. "É importante que a mão de obra local seja absorvida e, assim, possamos dar oportunidade à comunidade local", finalizou  secretário. 
Com os dois contratos assinados hoje, dez escolas transformaram-se em canteiros de obras em dois meses. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário