quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nível do Rio Tocantins está 7 metros acima de zero

MONITORAMENTO

Até o momento houve alagamento parcial sem nenhuma família desabrigada

 por Islene Lima

A intensidade das chuvas que ocorrem nesse período do ano em Imperatriz e nas regiões próximas, fez com que o volume de água do rio Tocantins aumentasse 7 metros acima de zero, com vazão de 10 mil metros cúbicos por segundo. A informação é da Defesa Civil que acompanha e monitora o nível do rio, e as demandas das famílias ribeirinhas. 
Segundo o superintendente Josiano Galvão, desde as primeiras horas do dia a equipe se encontra no porto da balsa prestando total apoio e com um caminhão de mudança para os moradores que decidirem sair. "Felizmente até agora só ocorreu alagamento parcial, pois a água só chegou nas ruas, sem adentrar nenhuma casa, porém estamos todos atentos às próximas oscilações do nível do tocantins".
Vale ressaltar que a limpeza dos riachos e o trabalho de desobstrução de bueiros iniciaram muito antes do período chuvoso. "Tivemos um período chuvoso bastante rígido, e ter uma estrutura que suporte tudo isso é muito importante para amenizar os transtornos". 
O superintende explana ainda que até as próximas horas o rio se mantém com o mesmo nível, porém é necessário que os moradores estejam preparados para uma possível elevação devido às fortes chuvas.



Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário