quinta-feira, 30 de abril de 2020

Notas do blog

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã de quarta, o Projeto de Lei 109/2020, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial de R$ 22.045.217,00 ao Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (FES), destinados à criação de dotações orçamentárias. Pedi, mais uma vez, para que esse fundo fosse utilizado também para a compra de EPI's, e para o pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores da Segurança Pública do Maranhão.Deputado Rildo Amaral.

Esclarecimentos

Em nota divulgada ontem a Câmara de Vereadores esclareceu que o faleciomento da sra. Roseny Alexandre Lucas, mais conhecida como Dona Rosa., na manhã de ontem 29 de abril, em Imperatriz, não se trata de covid-19.
A empresária era diabetica, hipertensa, realizava hemodialise e apresentou um agravamento em sua saúde desde a ultima semana. Diz ainda que a familia tomou todos os cuidados e tratou como se fosse coronavírus em função dela apresentar muitos sintomas e terem feitos dois teste, um negativo e outro positivo;o que fez necessária a realização de um terceiro que ainda não tinham o resultado após o seu falecimento.
Com a apresentação na tarde de hoje da contraprova, fica\ restabelecida a verdadee esclarecido o fato.

Imigrantes

Os conselheiros tutelares da Área II, Júnior Silva e Ciro Rodrigues realizaram nesta Quarta-feira (29) uma reunião com a Coordenadora da casa abrigo para imigrantes, senhora Lucidalva, Assistente social do abrigo senhora Raquel e a Coordenadora do programa de proteção especial senhora Anrrelenes com o objetivo de proteger e evitar a violação de direitos das crianças venezuelanas.
Em seguida com o apoio da Guarda municipal, realizaram um trabalho de conscientização junto as famílias venezuelanas que estavam na área de abrangência do Conselho da área II.
O trabalho inicial se deu em conjunto com estes órgãos que também fazem parte da rede de proteção a criança e adolescente.
As famílias foram orientadas a ajudar a zelar pela efetivação dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes hora violados, que são essas crianças venezuelanas, pois estas estão em situação de risco social e pessoal não podendo viver como pedintes próximo aos semáforos de Imperatriz e em nenhum outro lugar no Brasil.
Está ação de conscientização se fez necessário para evitar maiores violações de direito dessas crianças venezuelanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário