terça-feira, 14 de abril de 2020

Numero de candidatos a vereadores deverá ser igual a 2016



Apesar do final do prazo para novas filiações  –dia 4 de abril-, os presidentes dos principais  partidos local continuam montando os arcos de apoios e de fechamento das chapas de vereadores para a eleição desse ano. É que mesmo sem voto de legenda na proporcional, é considerado muito importante reunir o maior numero de partidos em torno da candidatura majoritária, pois além de aumentar o tempo na propaganda eleitoral, terão um exército a mais  nas ruas em campanha.
De acordo com levantamento feito pelo site, o numero de candidatos a vereadores mesmo com o fim da legenda, devera ficar igual ao pleito passando quando mais de 530 candidatos estiveram em busca de uma das 21 vagas no parlamento municipal. Qualquer politico que queira ser candidato a prefeito, tem que ter uma chapa forte de candidatos a vereadores, pois eles serão os cabos eleitorais do candidato a prefeito!!!
O levantamento feito em contato com os presidentes dos principais partidos que praticamente definiram suas chapas proporcionais, este ano, a tendência é de que haja um numero igual, embora muitos acreditar  que deveria ser menor.
José Carlos
O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e pré-candidato a prefeito, José Carlos Soares Barros "Pé de Pato", conseguiu uma grande façanha, os dois partidos do seu grupo, AVANTE e PATRIOTA, antes mesmo do prazo final para filiações partidárias, já estão com as duas chapas de pretensos candidatos a vereadores completa, são 22 homens e 10 mulheres em cada uma, ou seja, 64 pré-candidatos a vereadores. O pré candidato disse que fará no mínimo 7 vereadores.
Ildon
Já o pré-candidato Ildon Marques(PP), já contabiliza mais de 80 pré-candidatos a vereadores distribuídos entre os partidos, PP, Pros, PV, Cidadania e o presidente da executiva do PP em Imperatriz, Frederico Angelo, afirmou que espera para as próximas horas anunciar oficialmente a chegada do PTB ao arco de apoio ao pré-candidato e que  pela avaliação que tem feito, deverá eleger entre seis a sete vereadores.
Marco Aurélio
O deputado Marco Aurélio que é pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, informou que terá 100 candidatos a vereadores distribuídos entre os partidos; PCdoB, PT, PDT, PSB, Solidariedade e confia ainda no comando estadual que confirmou o Cidadania no arco de apoio. “Os partidos em que estamos construindo essa aliança, com confirmação dos seus presidentes estaduais, inclusive são estes, além do Cidadania”, disse ele.
O pré-candidato completa “ Temos a convicção que elegeremos a maior bancada de vereadores de Imperatriz. Temos a segurança que, pelo perfil de nossas lideranças além do cuidado que tivemos na montagem de muitas chapas, faremos entre 9 a 10 vereadores. Temos importância à montagem e de chapas de vereadores, isso porque a legislação mudou e enquanto muitos subestimaram, nos priorizamos”, concluiu.
Assis Ramos
O atual prefeito que é candidato a reeleição, espera no fechamento do prazo de transferência de partidos, formar as chapas de vereadores com um numero entre 70 a 80, distribuídos entre os partidos; DEM,PRP, PL e ainda espera contar com o MDB que ele dá como certo integrar o bloco dos partidos em seu apoio. Até porque a maioria dos pré-candidatos emedebistas são aliados dele e alguns secretários municipais. A chapa deverá contar com vários vereadores que são candidatos a reeleição, o que fortalecerá o projeto da reeleição. Entre eles, Pimentel, Paulinho da Vila Lobão e Hamilton Miranda e outros que devem se filiar nestes dois últimos dias do fechamento da janela.
Já o pré-candidatos, como Madeira(PSDB), informou que espera até sábado fechar a lista dos candidatos a vereadores. Hoje, ele informou que já tem28 candidatos quanto aos partidos, ele não retornou. Já Daniel Vieira(PRTB),Laércio Castro(PSL) Mariana Carvalho(PSC), Rodrigo  Brasmar(PSD),Franciscano(MDB), Daniel Fiim e Graça Carvalho não confirmaram quantos partidos estão definidos em apoio as suas candidaturas. O numero de vereadores de cada candidato hoje estaria em 25 por cada partido. A tendência é de que até o final do mês de maio a junho, muitos dos que estão como pré-candidatos deverão formalizar chapas dos candidatos como companheiros de chapa, por encontrar dificuldades para a formação de um grupo consistente para encarar a campanha. Praticamente todos os partidos com executiva em Imperatriz.
Apoioando a pré candidatura do prefeito Assis Ramos, o PMN do vice-prefeito formalizou sua chapa de vereadores com 32 candidatos e espera eleger um vereador, conforme previsões feitas por Alex Rocha que comanda a sigla em Imperatriz.
Na eleição de 2016, Imperatriz teve 06 candidatos a prefeitos, Assis Ramos, Ribinha Cunha, Rosangela Curado, Edmilson Sanchez, Ildon e Sandro Ricardo e 530 candidatos a vereadores, este ano até agora, são 11 pré-candidatos a prefeito, Assis, Ildon, Marco Aurélio, Madeira, José Carlos, Franciscano, Rodrigo Brasmar, Pastor Laércio de Castro, Pastor Daniel Vieira, Mariana Carvalho  e Graça Carvalho e estimativa de 514 candidatos a vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário