quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeito Dario Sampaio alerta população sobre o isolamento social

Mesmo adotando as medidas preventivas desde o início do surto na região, Senador La Rocque já tem dois casos confirmados.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Senador La Rocque nesta terça-feira (28), o município registra dois casos confirmados de coronavírus, e outros 7 suspeitos. Mesmo tendo adotado todas as medidas preventivas que recomendavam os órgãos de saúde, e decretado o isolamento social, não impediu que entrasse para a lista dos municípios afetados pelo vírus.
O prefeito Dario Sampaio alerta sobre a importância de se manter o isolamento social. Ele comenta que logo de início foi criado uma comissão de saúde para discutir sobre as medidas de proteção contra o vírus, por meio de decreto foi determinado o isolamento social e o funcionamento apenas dos comércios essenciais. Mesmo após o fim do prazo estipulado pelos primeiros decretos, a prefeitura continua acompanhando o cenário da pandemia e vem publicando novos decretos sempre acompanhando também o governo do Estado.
Após a confirmação dos casos, a equipe de monitoramento se manteve atenta acompanhando tanto paciente como também familiares que tiveram contato, afim de evitar a proliferação. Em entrevista, o prefeito também faz um apelo a toda população Larroquense para que atendam as recomendações da saúde e os decretos municipais, e reforça, que na ausência de uma vacina, a melhor forma de combater o vírus, é o isolamento social.
Para tentar minimizar os impactos causados pela pandemia, a prefeitura de Senador La Rocque tem desenvolvido trabalhos sociais para apoiar, conscientizar e prevenir a população. Ações conjuntas estão sendo realizadas para distribuir cestas básicas, kits de higienização e kits de proteção, além de campanhas para conscientizar dos cuidados necessários no combate do vírus.
Prefeito Dario Sampaio alerta população para importância do isolamento social

Nenhum comentário:

Postar um comentário