sexta-feira, 24 de abril de 2020

Prefeitura entrega Centro Municipal de Referência para Tratamento de Covid-19 nesta sexta-feira, 24

NOVO CORONAVÍRUS

Imperatriz passa a contar com 20 leitos de UTI's exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.

por Maria Almeida

Será entregue nesta sexta feira, 14, pela Prefeitura de Imperatriz, o Centro Municipal de Referência para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva, UTI e 49 de isolamento, pronto socorro funcionará no antigo prédio do hospital escola da Facimp – Rua Ceara esquina com São João, bairro Nova Imperatriz.
Cerimônia esta marcada 15h e será restrita para evitar riscos de proliferação da Covid -19. Participarão o prefeito, Assis Ramos, alguns profissionais de saúde, a secretária Mariana Jales e a imprensa que terá um espaço reservado, observando os cuidados previstos de distanciamento social.
“Caminhamos rumo a dias difíceis, de aumento dos casos e de necessidade de leitos extras. Criatividade, sacrifício e responsabilidade. Estamos extrapolando os limites do possível para que as pessoas tenham mais assistência” – afirma Assis, ao ressaltar que o Centro foi montado com recursos federais e municipais. Custeio também vai ser compartilhado.
Para ficar pronto, além de comprar respiradores e equipamentos para os leitos de UTI e internação, Prefeitura precisou reformar as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias do prédio. Espaço passou também por pintura geral  e  adaptação de rampas de acessibilidade para ambulâncias.
Mariana Jales ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde apesar das dificuldades enfrentadas, tem tomado medidas rápidas e eficazes no combate à proliferação da Covid -19.  “Trabalhamos contra o tempo. Nossa equipe ficou de prontidão dia e noite, mas conseguimos deixar tudo pronto para começar os atendimentos antes do maior pico de contaminação da doença, previsto para os próximos dias”, observou.
Com funcionamento da unidade, Imperatriz passa a contar agora com 20 leitos de UTI's exclusivos ao novo coronavírus, além dos 49 leitos exclusivos para internação /isolamento no Centro de Referência Municipal.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário