sexta-feira, 24 de abril de 2020

Prefeitura entrega novo hospital para atender pacientes com o covid-19



Com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva, UTI e 49 de isolamento, Centro Municipal de Referência para Tratamento de Covid-19 será entregue hoje pela prefeitura de Imperatriz entregará Hospital de Campanha  preparado e equipado em menos de 30 dias.O Hospitalo de campanha de Imperatriz montado com recursos do próprio município, funcionará no antigo prédio do hospital escola da Facimp – Rua Ceara esquina com São João, bairro Nova Imperatriz e será restrita para evitar riscos de proliferação da Covid -19.
Com isso a secretaria de saude do município colocará a disposição mais leitos de utis e de atendimento aos pacientes do coronavírus, serãso somados aos leitos do Hospital Municipal.
O prefeito Assis Ramos que desde o primeiro momento tem demonstrado preocupação e atenção ao combate do co0vid-19, comemorou a rapidez com a qual foi preparado e sera entregue ao sistema de saúde de Imperatriz para ampoliar o numero de leitos e UTIs.



"Hoje estamos entregando ao sistema de saúde, este hospital, estou vistoriando ele ao lado da secretaria de saúde, Mariana Jales para que possamos ampliar a oferta de leitos neste momento de pandemia e que preocupa a todos", disse ele.
Também manteve pedidos a população que evite sair as ruas e fiquem em casa, por ser a melhor prevenção contra o covid-19 que ainda não tem vacina e nem remedios para sua cura.
"Para agilizar os resultados,a prefeitura adquiriu 1815 testes rápidos, 1000 foram através de recurso proprio do município e 815 doação da Justiça Federal. Nos próximos dias informaremos qual público alvo dessa remessa" enfatizou o chefe do executivo.
E importante destacar que tofdos os servidores estão equipados com EPIs para poderem trabalhar com os os pacientes com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário