terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura requalifica pintura de faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro

SEGURANÇA VIÁRIA

Objetivo é melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas

por Gil Carvalho

Depois de iniciar na semana passada o serviço de requalificação de pintura de faixas de pedestres da Avenida Getúlio Vargas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, executa o reforço da sinalização horizontal na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, objetivo é melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas para que as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam respeitadas em Imperatriz. “Esse trabalho proporciona mais qualidade de vida e segurança aos pedestres, ciclistas e condutores que transitam diariamente pelos corredores de transporte da cidade”, assinala.
Ele observa que, desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, a Prefeitura de Imperatriz trabalha para melhorar a infraestrutura viária que resulta em maior comodidade e segurança para todos os condutores de veículos e pedestres. “A Setran concentra esforços para otimizar o trabalho de pintura de faixas de segurança destinadas exclusivamente aos pedestres”, afirma.
O secretário observa que a orientação do prefeito Assis Ramos “é para modernizar todo sistema de sinalização viária nas principais ruas e avenidas dos bairros e do centro de Imperatriz”. Ele assegura que o primeiro passo ‘é a pintura de novas faixas de pedestres, retenção para motos e divisão de fluxo (30 metros) nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro, Centro’.
Em breve, avisa Leandro Braga, trabalho de reforço da pintura de faixas de pedestres será estendido às principais ruas e avenidas utilizadas de corredor de transporte coletivo para melhorar a orientação aos motoristas e aumentar a segurança viária.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário