quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeitura revitaliza pintura de faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

SEGURANÇA VIÁRIA

Também estão sendo renovada pintura das faixas de retenção para motos

por Gil Carvalho

O trabalho de reforço na pintura de faixas de pedestres começou a ser realizado nesta quarta-feira, 08, na Avenida Getúlio Vargas. Ação também contempla a pintura das faixas de retenção exclusivas para motocicletas. Medida tem o intuito de melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas para que as normas de trânsito sejam respeitadas, evitando a exposição a riscos.
De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a renovação da pintura e manutenção da sinalização oferece mais segurança não só aos motoristas, mas também aos pedestres que poderão utilizá-la de forma a garantir a travessia segura. “Nós iniciamos esse trabalho pela Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Pará, Centro; depois avançamos na altura da Rua Paraíba”, frisa.
Segundo ele, a orientação do secretário de Trânsito, Leandro Braga, é para reforçar a pintura das faixas de pedestres; retenção de motos e de placas nas ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos no centro e bairros de Imperatriz. Durante a renovação da pintura, o trânsito ficou em meia pista, sob orientação dos agentes de trânsito.
Tuytuyguassu Rayol explicou que o trabalho de revitalização de faixas de pedestres será feito no horário vespertino quando o comércio não estará funcionando durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Essa nova tinta é recomendada que seja aplicada em temperatura mais elevada para melhor durabilidade”, ressalta.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário