quinta-feira, 9 de abril de 2020

Rede de Atendimento Assistencial é potencializada com plantões por telefone

SERVIÇO

Medida respeita orientações da OMS e Ministério da Saúde

por Sara Batalha

Com atendimentos presenciais temporariamente limitados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, oferece novas centrais telefônicas para atender população vulnerável. Os números de cinco Centros de Referência de Assistência Social, Cras, e mais o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, estão disponíveis à população. O atendimento é realizado por assistentes sociais, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, e já pode ser acionado a partir de hoje. Leia e confira os conheça os contatos.
Além desses, um novo número servirá para atender usuários com dúvidas sobre Bolsa Família, NIS e Auxílio Emergencial. A secretária da Sedes, Janaína Ramos acredita que “a medida é uma alternativa para que a assistência aos usuários dos programas da Sedes, não seja interrompida, e que eles não se sintam desamparados durante a quarentena. Mesmo que de forma remota, e por telefone, as equipes prestam o serviço, por meio de revezamento”, afirmou.
Ela lembra que, os abrigos não tiveram as atividades suspensas, não deixaram de funcionar um só dia. E explica também que, os números de telefone servem para atender casos emergenciais, e para isto, visitas podem ser agendadas através dos canais.
Quanto às doações de alimentos e outros donativos, a coordenadora de Proteção Social Básica, Divina Leide Brito, explica que “a Sedes permanece com o recebimento das doações. O horário é das 8h às 12h, de segunda à sexta. O portão fica fechado, porém, um servidor fica de prontidão dentro da Secretaria, para receber as doações, de forma ordenada. Quem tiver interesse, pode se dirigir à Sedes, na Rua Hermes da Fonseca, 49, Centro, entre as Ruas Piauí e Maranhão, bater no portão e entregar. Nós, da Sedes, ficamos muito agradecidos”, disse.
Atendimentos por telefone serão realizados a partir de segunda-feira, 13 de abril.
Conheça os números para contato
Cras
Bacuri - (99) 99107-8332
Cafeteira - (99) 99100-0202
Bom Jesus - (99) 99198-6223
Santa Rita - (99) 99165-6154
Santa Lúcia - (99) 98501-2108
Creas – (99) 99200-0835
Atendimentos em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para dúvidas relacionadas à Bolsa Família, Número de Inscrição Social, NIS, e Auxílio Emergencial, ligue no (99) 99175-2379, das 8h às 12h. E o Governo Federal disponibilizou o número 111, para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário