quarta-feira, 1 de abril de 2020

Roberto Costa doa metade do salário à Diocese de Bacabal


O deputado estadual Roberto Costa (MDB), anunciou, durante sessão extraordinária remota realizada na manhã de hoje pela Assembleia Legislativa do Maranhão que irá doar, pelo período de quatro meses, 50% do seu salário como parlamentar para a Diocese de Bacabal. Serão R$ 10,5 mil por mês.
O deputado justificou sua decisão, destacando que além dos problemas sociais causados pela pandemia do novo coronavírus, a cidade de Bacabal vive essa grave momento de calamidade em decorrência das enchentes que até o momento já deixaram mais de 1.500 pessoas desabrigadas.  
“Estamos acompanhando com muita atenção toda essa situação vivida pelo município de Bacabal. O momento requer união e esforço de todos nós. O prefeito Edvan Brandão tem feito a sua parte, mas os estragos tem sido muito grandes. As igrejas têm um papel fundamental nesse processo, porque além do acompanhamento espiritual, também desenvolvem ações importantes de auxilio e amparo aos mais necessitados. Com a necessidade do isolamento social e o fechamento dos comércios, os fiéis deixaram de colaborar, comprometendo o funcionamento das paróquias. É preciso garantir meios para que as Igrejas sobrevivam. No caso específico da Paróquia Santa Terezinha, corre o risco de fechar as portas, e manter o seu funcionamento é fundamental para que ela possa continuar ajudando nossa população”, afirmou Roberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário