sábado, 18 de abril de 2020

Sala do Empreendedor faz atendimento virtual durante isolamento

ECONOMIA

Serviços podem ser solicitados virtualmente como medidas de prevenção ao coronavírus

por Regilson Borges

Apesar de toda adversidade ocasionada pela Covid-19, com o objetivo de evitar a propagação do cornavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vem realizando atendimentos previamente marcados via aplicativo WhatsApp, por meio do número (99) 99186-3308. 
Como parte das atividades econômicas estão paralisadas ou com horário reduzido, a procura pela Sala do Empreendedor tem sido de duas ou três pessoas por dia. A redução da procura pode ser explicada, em partes, pelo fato de que as contribuições de março, abril e maio foram prorrogadas, não havendo incidência de taxas e juros. Já a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica do MEI, foi adiada para o dia 30 de junho deste ano.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo JP, “Estamos atravessando uma grave crise, que afetará a economia como um todo. Mas o prefeito Assis Ramos tem preocupação com a saúde e economia, e vem tentando conciliá-los. Já para os usuários do sistema Sedec, principalmente o microempreendedor, que necessita de atendimento presencial, basta fazer o agendamento e no dia seguinte será atendido”.
O atendimento na Sala do Empreendedor segue todas as recomendações dos órgãos de saúde, como Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, como o uso de máscara, álcool gel, assepsia dos móveis e objetos utilizados, entre outras prevenções necessárias para conter a disseminação da Covid-19.
Lembrando ainda que a Sala do Empreendedor está funcionando na modalidade virtual, e quando há necessidade de atendimento presencial, será realizado dentro do horário agendado, e seguindo as normas de segurança sanitária. “Enfim, estamos trabalhando dentro do possível do isolamento social e da restrição de mobilidade, não deixando de atender o microempreendedor e os demais usuários do sistema”, conta o secretário Josivaldo JP.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário