sexta-feira, 17 de abril de 2020

Secretaria de saude adia inicio da vacinação do segundo grupo

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Atenção Primária e do Programa de Imunização, informa que, em decorrência do número insuficiente de doses da vacina H1N1, disponibilizadas ao município de Imperatriz (MA), a vacinação do público-alvo do 2° grupo (doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuário, membros das forças de segurança e salvamento, população indígena), que de acordo com o Ministério da Saúde, inicia hoje (16/04/2020), será adiada.
Essa medida foi adotada pelo município, tendo em vista, que, devido ao recebimento insuficiente de vacinas, a meta de imunização para o 1° grupo, ainda não foi alcançada.
Por hora, será concluída a vacinação em idosos, profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos e posteriormente, serão realizadas as vacinas nos demais.
Informamos ainda, que, a fim evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, o fluxo de atendimento para vacinas foi organizado em dois períodos distintos, sendo eles: Período da Manhã - Idosos; Período da tarde - Crianças.
Os profissionais de saúde serão vacinados em seus respectivos locais de trabalho.
Segue o informativo referente ao percentual alcançando até o momento:
- Idosos: 69,21%;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos: 26,01%;
- Profissionais de saúde: 73%


Nenhum comentário:

Postar um comentário