quarta-feira, 1 de abril de 2020

Semed acompanha chegada das placas solares para instalação nas escolas

FUNDEF

Equipe vistorou construção de escola no Habitar Brasil

por Sara Ribeiro

Dando início às atividades da semana, o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou nesta segunda-feira, 30, a entrega de 300m² de painéis foltovoltaicos. Os kits de energia solar irão beneficiar as escolas com sistema de energia limpa e economia ao município na conta de energia.
Com carregamento chegando aos poucos, as placas serão armazenadas pelo distribuidor e entregues ao município já instaladas nas unidades escolares.  São mais de 7 mil placas que deverão ser instaladas até junho de 2020.
Além disso, o secretário aproveitou para visitar o canteiro de obras da construção da nova escola do município no bairro Habitar Brasil. Com estrutura moderna e inovadora, a obra avança já com toda a terraplanagem da área de 1.500m² pronta para receber a armação de concreto armado, com material de polímero que será utilizada. “Estamos no fim da terraplanagem  e a próxima etapa será a concretagem da base e construção das vigas para encaixe da estrutura pré-moldada”, explicou o secretário.
As placas das paredes, que serão revestidas de concreto e possuem sistema antichamas, já estão sendo preparadas para montagem. Trata-se de uma construção completa, que será toda climatizada e irá atender mais de 500 crianças.
A construção da escola e o sistema fotovoltaico são benefícios adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, oriundos dos recursos do precatório do Fundef, que somados os investimentos aproximam-se dos R$ 13 milhões.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário