quinta-feira, 2 de abril de 2020

Socorrão e Socorrinho reforçam medidas de prevenção com desinfeção estratégica

COVID-19


Higienização acontece em corredores, rampas e elevador, parede e teto do entorno e do interior dos hospitais

Publicado em: 02/04/2020 por Maria Almeida
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma ação preventiva de combate ao novo coronavírus, Covid-19, a desinfecção das unidades hospitalares. Semana passada foi higienizado o Hospital Municipal, Socorrão e esta semana o Infantil, Socorrinho. Medida é feita periodicamente e abrange corredores, rampas e elevador, parede e teto do entorno e do interior dos hospitais.
A limpeza, segundo explica a coordenadora da equipe de higienização, Ana Claudia Oliveira, é feita com BT 901 Desinfetante Biguanida, uma solução  a base de a biguanida polimérica e quaternário de amônio, específica para desinfecção de superfícies e artigos. “Nós fazemos a limpeza das áreas diariamente e quando aparece caso suspeito no hospital, realizamos mais uma seguindo o percurso que o paciente fez”, ressaltou.
De acordo com a diretora do Socorrinho, Rosilene Lima, medida reforça ação de combate ao avanço do Covid-19 no município. “São pontos estratégicos onde as pessoas podem ter contato. E como sabemos da resistência do vírus que pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço é de extrema importância que nossas áreas estejam limpas para evitar o contágio”, afirmou.
Além das medidas dentro das unidades, diariamente equipes do Núcleo de Segurança do Paciente repassam orientações de higiene e dicas de prevenção do Covid-19. Objetivo é reforçar os cuidados que devem ser tomados por profissionais e pacientes. Foi adotado também o uso continuo de EPI´s e o distanciamento das cadeiras nos ambientes de espera. 
Até o momento não há internação de casos suspeitos nas unidades hospitalares.




Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário