quinta-feira, 30 de abril de 2020

Vacina contra sarampo está disponível nas Unidades Básicas de Saúde

PREVENÇÃO

Atendimento ocorre em horário comercial e segue as determinações do Ministério à Saúde

por João Rodrigues

As 38 Unidades Básicas e Saúde, UBS, de Imperatriz continuam oferecendo a vacina contra o sarampo para o público da faixa etária de 20 a 39 anos indiscriminado. O atendimento ocorre em horário comercial e segue as determinações do Ministério à Saúde, que entre outras medidas, coíbe aglomerações em razão da Covid-19.
A imunização contra sarampo é muito importante para afastar de vez o risco de retorno dessa doença que já foi erradicada do Brasil.
Como teve início na semana passada, ainda, não é possível ter uma avaliação da procura, mas o Departamento de Atenção Básica alerta que é fundamental que as pessoas busquem se imunizar. Na ida ao posto, a pessoa, além de imunizar contra sarampo pode atualizar a carteirinha com as demais vacinas.
“Nós estamos realizando a vacinação contra sarampo para a faixa etária de 20 a 49 anos de idade, independentemente, que a pessoa já fez essa vacina pode fazer novamente porque a campanha é indiscriminada”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco.
Retomada da vacinação contra H1N1
A Secretaria Municipal de Saúde espera, ainda, esta semana a chegada de nova remessa de vacinas contra gripe (H1N1), e em seguida vai anunciar a retomada da imunização com todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A entrega das doses é feita pela Secretaria de Estado da Saúde, SES.
Sormanne Branco adiantou que a campanha será retomada com a vacinação para o primeiro grupo prioritário. “Estamos aguardando a vacina para buscarmos alcançar a meta para o primeiro grupo prioritário e só depois é que vamos falar sobre o atendimento para o segundo grupo”, revelou.
Veja como ficou a vacinação de H1N1 até agora
Crianças
Meta: 23.762
Vacinadas: 7.221
30,39%

Trabalhador de saúde
Meta: 9.038
Vacinados: 7.847
86,82%

Idosos
Meta: 20.587
Vacinados: 16.932
82,25%.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário