quarta-feira, 20 de maio de 2020

Avenidas de Imperatriz recebem sinalização

MELHORIAS

Trabalho contínuo da Secretaria de Trânsito busca deixar o trafego mais seguro

por Regilson Borges

Trabalhos de intervenção nas ruas de Imperatriz não param. As melhorias são de iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que desde segunda-feira, 18 de maio, realizou a pintura de divisão de fluxo e faixas de pedestres, além da implantação de tachinhas refletivas e placas de travessia de pedestre e escolar, na Avenida JK e das Constelações.
Moradora do bairro Santa Rita, Bruna Silva, aprovou o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Imperatriz, pois ela se sente mais segura com as vias sinalizadas. “É uma avenida que serve de acesso a vários outros bairros, então tem uma movimentação intensa. Creio que com essa sinalização, os pedestres vão ter mais segurança para ir e vir, assim como os condutores de veículos também estarão mais seguros”, comenta.
Para o engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, o trabalho de organização da sinalização das vias da cidade tem sido constante. “Para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, a Prefeitura realiza a revitalização de sinalização viária horizontal de ruas da cidade. Todas as sinalizações estão sendo refeitas, como por exemplo, demarcações, faixas de pedestres e pintura, bem como instalação de lombadas (quebra-molas)”.
A ação tem como objetivo fornecer informações aos usuários das vias públicas para ordenar o fluxo do tráfego, aumentar a segurança e fluidez do trânsito. Até o momento, mais de 70% da sinalização foi revitalizada na área central. Na última semana, a Setran realizou a pintura de faixas de pedestres.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário