terça-feira, 26 de maio de 2020

Disponível resultado do seletivo de acadêmicos para atuarem no enfrentamento do Coronavírus

MEDIDAS

Formandos da saúde fazem parte da Estratégia Força Tarefa Discente, com a prevenção e cuidado no combate da pandemia

por Ariel Rocha

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, divulgou nesta segunda-feira, 25, o resultado do edital que seleciona voluntários para atuarem no atendimento da população no combate à pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19. O certame teve o objetivo de selecionar estudantes acadêmicos, formados nos cursos de Medicina e Enfermagem em instituições de Ensino Superior, públicas e privadas do município.
Realização faz parte da Linha de Ação de Urgência e Emergência, constituída pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, os Hospitais Municipais de Imperatriz, Infantil e de Campanha Covid-19, além da UPA São José, Unidades Básicas de Saúde e Vigilância Epidemiológica. As medidas emergenciais levam em conta o objetivo do Sistema Único de Saúde, SUS, em garantir o acesso integral e universal à saúde para todo a população.
Os formandos da área da saúde irão atuar na chamada Estratégia Força Tarefa Discente, no desenvolvimento de ações de prevenção e cuidado no combate da pandemia. Vão garantir atendimento em centrais de informação, por telefone e meios digitais, para elucidar dúvidas e prestar serviços à população. Também irão qualificar o fluxo de entrada de pacientes na UPA São José, com os casos moderados e graves, além de encaminhar para a Atenção Básica os casos leves.
A Semus possui as atribuições de certificar os acadêmicos formados que cumprirem a carga horária, fornece Equipamento de Proteção Individual, EPI´s, e realizar o treinamento e acompanhamento dos selecionados. Já os acadêmicos devem apresentar um Relatório Técnico Final on-line de atividades para o recebimento de certificação da carga horária.
Para acessar o resultado do edital 01/2020, clique aqui. As convocações ocorrem via e-mail que o candidato disponibilizou no ato de sua inscrição.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário