segunda-feira, 18 de maio de 2020

Facimp realiza conferência online para discutir os desafios da educação no cenário pós novo Coronavírus



Em comemoração ao Dia Nacional do Pedagogo, que acontece no dia 20 de maio, a faculdade Facimp realizará nesta mesma data, às 19h, e de forma totalmente remota, a conferência “Desafios da Migração Digital na Educação e o Cenário Pós-Covid-19”, com educadores da área que discutirão quais são as perspectivas que eles esperam quando a pandemia do novo coronavírus passar.
O motivo para a execução do debate dentro dessa temática se deu por conta da nova tendência sobre o modelo de ensino, nos últimos meses, por conta da pandemia, crescendo a vertente da pedagogia online como solução neste momento. Com isso, a conferência abordará as questões sobre os desafios e as implicações da migração para o ensino digital, e como esse método de ensino pode fazer a diferença para os docentes e estudantes.
No dia 21 de maio, a partir das 19h, serão ministradas as oficinas pedagógicas sobre o uso das novas metodologias tecnológicas que ganham destaque nesse período de isolamento social: Google Jamboard, Google Classroom, Plataforma Zoom e a Microsoft Teams. O objetivo é mostrar para os participantes a dinâmica e o funcionamento desses recursos.
A conferência concederá a certificação mediante a conclusão do evento. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no link: cutt.ly/9ynZ7Qo

Nenhum comentário:

Postar um comentário