quarta-feira, 6 de maio de 2020

Hospital de Campanha em Açailândia está com obras na reta final!



O presidente da Agemsul, Frederico Angelo inrformou ontem que as obras de instalação do hospital de campanha da cidade de Açailandia destinada a receber pacientes com o covid-19, estão em pleno vapor e que deverá ser entregue na semana que vem. Ontem, Frederico esteve reunido com o prefeito Aluisio Sousa tratando dos detalhes para a entrega do hospital a população.
A estrutura que será entregue ainda neste mês, contará com 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e 07 de UTI, para atender os casos de Covid-19. O hospital possuirá duas ambulâncias equipadas com estrutura de UTI e 217 profissionais, entre equipe multiprofissional e médica.
O hospital de Açailandia receberá pacientes dos municípios de Açailandia, Itinga,Vila Nova, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Brejão.
Parelamente a esta iniciativa, a agemsul está ao lado da secretaria de saude do estado acertando a parceria com mais um hospital particular em Imperatriz. Os primeiros entendimentos foram para dois hospitais, HC e Unimed e a escolha deverá recair sobre o hospital da Unimed que possui 20 UTI e o HC 12. "O fato de contar com mais leitos de UTI é que o hospital da Unimed deverá ser o escolhido. Ainda temos leitos, mais estamos com a capacidade de atendimento em 95 por cento, por isso, agilizamos a parceria e que deve ser finalizada hoje, ou no mais tardar até amanha", disse o presidente da Agemsul.
Hoje,6 a  AGEMSUL inicia a distribuição de máscaras em pontos estratégicos da cidade de Imperatriz considerados de grandes fluxos de pessoas. Os locais foram mantidos em sigilo para evitar aglomerações, mas priorizar o objetivo principal que é orientar e dar condições da população se prevenir contra a infecção comunitária por Corona Vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário