quarta-feira, 6 de maio de 2020

MPMA recomenda a realização de visitas virtuais a pacientes idosos internados por Covid-19


O Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação orientando a realização de visitas virtuais a pacientes idosos internados por conta do novo coronavírus (Covid-19).  O documento foi enviado nesta segunda-feira, 4, à Prefeitura de Imperatriz, Governo do Estado e gestores de unidades hospitalares públicas e privadas no município.
A Recomendação foi assinada pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Imperatriz, Joaquim de Souza Júnior.
O representante do Ministério Público destaca o número elevado de pacientes idosos com Covid-19 internados em hospitais de referência e hospitais de campanha, que, em virtude da rapidez de transmissão do vírus, estão sendo tratados e mantidos isolados, sem contato algum com familiares ou amigos.
“O isolamento social é imperioso neste momento de combate à pandemia do coronavírus, entretanto, é importante que o Poder Público e os gestores das unidades hospitalares privadas adotem medidas para amenizar as consequências psicológicas do isolamento social. Isolamento não significa incomunicabilidade”, ressalta o promotor de justiça Joaquim Júnior.
O Município, Governo do Estado e gestores de unidades hospitalares têm o prazo de 72h para dizer ao Ministério Público que medidas estão sendo adotadas para cumprir o teor da Recomendação.
 Redação: Iane Carolina (CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário