quarta-feira, 6 de maio de 2020

O PROGRESSO: 50 anos de história


Raimundo Primeiro


O PROGRESSO ficou mais velho no domingo, 3 de maio. Desde 1970, quando a primeira edição do jornal saiu às ruas, por meio do arrojo e do denodo de uma equipe empenhada de profissionais, incluindo-se, no bojo, os diversos departamentos, inclusive o Comercial, muita coisa mudou. Para melhor, obviamente.
Face, naturalmente, ao surgimento de novas tecnologias e, principalmente, ao aprimoramento dos profissionais que fazem de O PROGRESSO, indubitavelmente, o principal diário em circulação hoje em dia nas regiões Norte e Nordeste.
Por intermédio do pioneirismo do matutino que surgiu como proposta de tornar-se a principal caixa de ressonância dos acontecimentos regionais, notadamente das aspirações da comunidade imperatrizense, Imperatriz e sua gente cresceram e estão vendo transformadas em realidade antigas aspirações.
Ao chegar aos 50 anos de fundação, O PROGRESSO tem, sim, inúmeros motivos para apagar as velinhas do "bolo" das vitórias conquistadas nas últimas décadas, sobretudo por ver toda uma região alcançar extraordinários índices de desenvolvimento.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia Rocha, O PROGRESSO continua a frente quando o assunto é defender os interesses dos imperatrizenses. Enfim, dos tocantinos.
Além de noticiar os fatos aqui registrados diariamente, chova ou faça sol, por meio das edições impressas e digitais, hoje com Redação e Parque Industrial modernos, o jornal efetivamente continua sendo o paladino dos habitantes de umas das regiões que mais crescem no Maranhão.
O empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, por sua vez, destaca o trabalho realizado por O PROGRESSO como o grande marco do desenvolvimento regional. "Um jornal sério, afinado com os fatos regionais, sempre antenado com os interesses coletivos", diz.
Na opinião do também empresário Atenágoras Reis Batista, os imperatrizenses "estão de parabéns pela existência de um jornal comprometido com as causas regionais, atuando sem jamais abrir mão de seus verdadeiros propósitos".
O vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, ratifica que O PROGRESSO tem sido de fundamental importância para o Parlamento, divulgando os acontecimentos que ocorrem na Casa de Leis.
"Um aniversário que deve ser realmente comemorado, lembrado", frisa o parlamentar, destacando a ação diária dos diretores, dos repórteres e dos colaboradores do jornal.
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, O PROGRESSO completou cinco décadas de vida. Que o jornal permaneça longevo e, claro, constituindo-se no principal veículo difusor das ações ocorridas em Imperatriz e nos municípios que integram a região por ela polarizada.
Tenho orgulho de afirmar ter começado minha carreira profissional em O PROGRESSO, compondo a equipe de repórteres do jornal, assim que retornara de
Belém (PA), aprendendo e aumentando minha gama de conhecimentos profissionais.
Estou, temporariamente, distante das funções diárias de repórter. A saudade do dia a dia e, principalmente do corre-corre da Redação, é enorme. Atualmente, sou assessor de Imprensa. Função também paralisada em virtude da suspensão dos eventos. Que vontade de retornar, com garra, como sempre.
Parabéns, colegas de O PROGRESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário