quarta-feira, 27 de maio de 2020

Praças do município recebem equipes de limpeza pública

MELHORIAS

Frentes de serviços realizam também coleta de resíduos sólidos domiciliar e arrastão da limpeza

por Rafael Pestana

Nesta terça-feira, 26 de maio, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz responsáveis pela limpeza e manutenção das praças do município contemplam as praças Jarbas Passarinho, da Bíblia, da Cultura, do Turismo, da Rodoviária Velha e a praça da União. Ação que é executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, leva às localidades os serviços de varrição manual, roço, remoção de entulhos e pintura de meio-fios em alguns locais.
O secretário de Limpeza Pública destaca que, “manter as equipes trabalhando diariamente na manutenção das praças é fundamental para a organização da cidade e para garantir espaços de lazer adequados para a população, principalmente nesse momento em que o município inicia a flexibilização do isolamento social. Assim como as praças, também estamos com frentes de serviços atuando na coleta residencial e na limpeza de pontos estratégicos da cidade, como BR-010, avenidas e ruas principais.”
As equipes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliar, nessa terça-feira, passam em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana. O mutirão de serviços do arrastão da limpeza realiza varrição manual, paliação de montes, roço das margens das vias, pintura de meio-fio, e remoção de entulhos e pontas de lixo nos bairros Beira Rio, Sebastião Regis, na Avenida Pedro Neiva De Santana, na BR-010, nas ruas Alagoas e Petrônio Portela e segue atuando no povoado Lagoa Verde.
Os bairros Conjunto Vitória, Morada do Sol, Parque Santa Lúcia, Nova Imperatriz, Santa Rita, Juçara e Beira Rio recebem as equipes da SLP que realizam a remoção de entulhos. Já as frentes de serviços do município responsáveis pela realização de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, contemplam os bairros Vila Nova, Morada do Sol, Santa Rita e Nova Imperatriz.
E o Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Itamar Guará, Conjunto Vitória, Santa Rita, Bom Sucesso, Bacuri e Centro. O serviço atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio, evitando que esses materiais sejam descartados em riachos e outros locais irregulares. Pode ser solicitado pelo número (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário