quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeito Cicin diz que prestará contas de todos os recursos de combate ao Covid-19

O prefeito Cicin e o secretário de Saude do município de Estreito, Kassio Batista usaram uma live realizada na noite terça-feira para esclarecer algumas duvidas sobre pos recursos recebidos pelo município para o combate ao covid-19 e alertar a população sobre os risco de ficarem em aglomerações e pedir a continuação do o isolamento social.
Cicin foi taxativo em afirmar que tudo o que o município recebeu está no portal da transparecencias e que vai prestar contas de todos eles tintin por tintim. " Quero tranquilizar a população quanto a seriedade na aplicação dos recursos para a campanha e mais, quero informar que a exemplo da transparencia que uswo em todos os recursos que recebemos assim faremos com estes para ajudar no combate ao covid-19".
Também aproveitou para desmentir as informações de que o governo federal já teria depositado a ajuda aos municípios. O projeto ainda está em tramitação e não foi aprocado ou sancionado e com isso não chegou a nenhuma prefeitura.
"De forma irresponsável espalham que está na conta da prefeitura a ajuda do governo federeal aos estados e municípios. Não há dinheiro ainda liberado, pois o próprio projeto está em tramitação e não foi sancionado. Portanto, é mais uma mentira que estão pregando, mais estamos tranquilos", comentou.
O secretário Kassio Batista, também revelou que o município vem aplicando todos os recursos de forma correta e transparente e que aq população deve se preocupar em continuar o isolamento social afim de que o virus não se espalhe.
"Todas as organizações de sáude, afirmam que o isolamento social ainda é o melhor caminho para fazer frente a contaminação. Por isso estamos pedindo a todos que permaneçam em casa se se sair usem mascaras. A melhor prevenção é usar mascaras, lavas as mãos e ficar em casa", pediu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário