quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura anuncia construção de creche no Habitar Brasil

INVESTIMENTO

Prefeito Assis Ramos fez a determinação durante visita às obras

 por Sara Ribeiro

Com 38 obras de reforma e construção em andamento na Educação, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, aproveitou a manhã desta quarta-feira, 20, para acompanhar os serviços das unidades do bairro Habitar Brasil, Sebastião Régis e ampliação da Escola Mutirão.
Em fase bem adiantada, a Escola do Habitar Brasil recebe concretagem do segundo pavilhão de salas. Com terreno livre ao lado da obra, o prefeito anunciou a construção de uma creche para aproveitar o espaço público e beneficiar à comunidade. “Vamos contemplar também nossas crianças de 0 a 3 anos. Criaremos mais 200 vagas para a educação infantil e auxiliar as mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os pequenos”, enfatizou Assis Ramos.
Na construção da unidade escolar do Sebastião Régis foram verificadas as etapas de concretagem e montagem dos blocos de parede. “Estamos investindo mais de dois milhões nessa escola, que vai contemplar todas as crianças e jovens que estão no Ensino Fundamental de 1º a 9º ano. Estamos certos que a previsão de 120 dias para conclusão da obra será cumprida”, destacou José Antônio.
Para a Escola Mutirão, contemplada no pacote de obras com reforma e ampliação, o prefeito determinou a cobertura da quadra esportiva com estrutura metálica, instalação de janelas de vidro e revestimento cerâmico nas paredes para maior durabilidade. “A estrutura muito antiga e danificada pouco se aproveitou dessa instituição. Mas será uma das mais modernas aqui do bairro Santa Inês”, finalizou Assis.
Nas reformas, ampliações e construções novas, das 38 obras tocadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, são aplicados os investimentos do Precatório do Fundef, com aprovação e acompanhamento da Rede de Fiscalização do Fundeb/Fundef.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário