sexta-feira, 29 de maio de 2020

Prefeitura divulga normas para prática de atividades físicas ao ar livre

DECRETO

Algumas atividades no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, além das tradicionais peladas, estão liberadas

por Dema de Oliveira

A prática de esportes foi parcialmente liberada em espaços públicos de Imperatriz, por meio do Decreto nº 60/2020 do dia 26 de maio de 2020, editado pela Prefeitura de Imperatriz.
O artigo 7º do Decreto do executivo, devidamente regulamentado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude -Sedel/Juv, determinou que a partir do dia 1º de Junho, próxima segunda-feira, estão liberadas as atividades físicas ao ar livre em Imperatriz.  Para isso, normas devem ser respeitadas, como distanciamento e higienização, antes, durante e após as atividades.
Proibidas desde março, por causa da pandemia de coronavírus, a liberação das atividades faz parte da flexibilização que o prefeito Assis Ramos está fazendo, para a abertura gradativa das ações na segunda maior cidade do Maranhão.
Vale lembrar, que as competições que detêm grandes aglomerações ainda vão ter de esperar um pouco mais. Por enquanto, no caso do futebol, os contemplados são apenas os ‘peladeiros’, que terão de cumprir as normas de segurança definidas pelas autoridades sanitárias de Imperatriz.
A Sedel também divulgou orientações sobre os cuidados durante e após a prática esportiva, incluindo o monitoramento constante da saúde.
O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, enfatizou que algumas atividades no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, além das tradicionais peladas, estão liberadas, bem como outras modalidades que não haja aglomerações. “Os praticantes dessas atividades ao ar livre que foram liberadas, devem cumprir todas as normas de segurança como foi determinado pelo decreto da Prefeitura e pela portaria da Sedel. Quanto aos campeonatos municipais, torneios oficiais, como a Copa do Trabalhador, para impedir aglomerações de pessoas, ainda não foram liberados, terão de esperar um pouco mais”, destacou. 



Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário