segunda-feira, 18 de maio de 2020

Prefeitura põe em funcionamento usina de asfalto

CONQUISTA

Equipamento terá capacidade para produzir até 80 toneladas-horas de massa asfáltica

por Gil Carvalho

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), concluiu a instalação dos equipamentos que integram o complexo da usina de asfalto, localizada na margem da MA-386, “Estrada do Arroz”. Usina terá capacidade para produzir até 80 toneladas-horas de massa asfáltica.
A conquista do equipamento é resultado do empenho e a parceria do deputado federal João Marcelo (MDB-MA) que disponibilizou, em dezembro passado, tratores e máquinas pesadas à Sinfra.
O prefeito Assis Ramos reiterou, através das redes sociais, que “nossa usina de asfalto está apta e já funciona a todo vapor na reconstrução das vias de nossa cidade”. Ele garante que em poucos dias a maioria das ruas estará em plena condição de tráfego. “A Prefeitura também pavimentará diversas outras ruas dos bairros de Imperatriz”, garantiu.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que após a estruturação do pátio da usina para armazenamento dos insumos, a massa asfáltica começou a ser produzida para resolver, em definitivo, a recuperação da malha viária urbana que foi danificada pelas fortes chuvas no último inverno.
Segundo Zigomar, o prazo de instalação da usina atrasou um pouco devido à necessidade dos técnicos da fábrica realizarem as instalações e a questão da pandemia influenciou também onde os números e atividades da fábrica foram reduzidos.  
“Providenciamos toda a logística para que enfim fosse possível a sua instalação e agora é uma realidade, a Prefeitura possui sua própria usina de asfalto que vai acelerar a recuperação de ruas e avenidas, além de iniciar a pavimentação de outras vias que necessitam de massa asfáltica”, pontua ele, que destaca ainda benefícios quanto a melhoria da qualidade de vida, com o fim da lama e da poeira; valorização dos imóveis e o aspecto urbanístico, disse.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário