sexta-feira, 29 de maio de 2020

Prefeitura põe fim aos alagamentos na Escola Municipal Santa Maria

INVESTIMENTO

Em reforma, unidade teve piso elevado em 1,10 metros acima do nível da rua

por Kayla Pachêco

A partir do segundo semestre, os alunos da escola Municipal Santa Maria poderão assistir aulas em um ambiente mais confortável. O prédio localizado à Rua Santo Cristo, bairro Nova Imperatriz, é um dos 38 beneficiados no primeiro pacote de obras que a Prefeitura está realizando na área da Educação.
Com investimento de R$736.016,42, do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, além da reconstrução e climatização de todas as seis salas de aula, a unidade também ganhará biblioteca com acervo totalmente novo, sala de informática e de recursos multifuncionais, para atendimento aos alunos da educação especial inclusiva.
“Quando elaboramos o plano de aplicação do precatório, a orientação do prefeito Assis Ramos foi de contemplar os bairros que ainda não dispõem de escolas municipais como o Sebastião Regis e Habitar Brasil, com duas unidades já em construção, e de modernizar os prédios próprios para ampliar a oferta de vagas e reduzir os custos com imóveis alugados”, explica José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação.
A obra foi iniciada há cerca de 30 dias com a elevação do piso em 1,10 metros acima do nível da rua para acabar com o problema dos alagamentos durante o período de chuvas.
"Graças à aplicação que estamos efetuando do recurso do Fundef, os alunos do Santa Maria também irão estudar num ambiente com padrão de primeiro mundo, seguro e livre dos transtornos com alagamento. Até meados do segundo semestre todas as escolas em reforma estarão prontas”, anuncia o prefeito Assis Ramos.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário