quarta-feira, 20 de maio de 2020

Prefeitura realiza manutenção em redes de drenagens profunda nos bairros

SERVIÇOS

Medida visa desobstruir galerias e facilitar o escoamento de águas pluviais

por Gil Carvalho

Os serviços de manutenção corretiva e preventiva das redes de drenagens profunda nas principais vias dos bairros atingidos pelas fortes chuvas foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, através das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra. A ação consiste na melhoria do escoamento de águas pluviais e das canaletas de meios-fios, evitando o surgimento de erosões e de danificar o pavimento asfáltico de ruas e avenidas.
Na segunda-feira, 18 de maio, equipe concluiu o conserto da rede de drenagem profunda da Rua Amazonas, cruzamento com a São Francisco, próximo à feirinha da Nova Imperatriz. “Nós tivemos que utilizar uma retroesvadeira hidráulica para corrigir o problema na via”, explica o encarregado da obra, José Francisco, o Zé Mototáxi, ao ressaltar que o município realiza uma “força-tarefa” para recuperar todas as galerias danificadas pela ação das chuvas.
A Prefeitura também concluiu a manutenção da galeria da Rua Tamandaré, no cruzamento com a Paraíba, no setor do Mercadinho, onde foram substituídas pelo menos sete manilhas. Já na Rua Tupinambá, entre as ruas Piauí e Ceará, os técnicos verificaram que o vazamento na rede é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - Caema.
Também foi resolvido o conserto da drenagem profunda da Rua Duque de Caxias, cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Vila Lobão. “Essas manutenções são essenciais para o pleno funcionamento das redes de drenagens pluviais, evitando que a água escoe pela via”, explica o coordenador de Obras, Joselito Sultepa.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca ainda a construção de “passagem molhada” na Avenida das Constelações, próximo ao residencial 5 Estrelas, no Parque Sanharol. A via, que está sendo duplicada, começou nesta semana a receber novos meios-fios e sarjetas. “Prefeito Assis Ramos designou frentes de serviços por todos os bairros da cidade para reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas em Imperatriz”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário